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Publicado por funilcomvendas.com.br
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Preço x Valor: saber a diferença
é crucial para vender
Dentre as várias técnicas de vendas e fechamento, existe uma que se destaca. Na verdade, ela não poderia nem ser chamada de técnica, mas sim de mindset.
É importante entender que preço não é e nunca foi diferencial, mas sempre fez e continuará a fazer parte de estratégias de vendas. Porém, se você quer realmente se destacar no mundo empresarial, deve dar uma importância muito maior ao valor.
Quando se fala em preço de determinado produto, as pessoas imediatamente pensam em gastos. Ou seja, pensam em quanto estão dispostas a desembolsar. Esse tipo de pensamento causa um impacto negativo na percepção do comprador, que não quer se ver separado dos seus recursos. O valor, por sua vez, inspira e motiva o cliente a aceitar propostas e crer que está fazendo um bom negócio, um bom investimento, o que diminui consideravelmente o sentimento de que está gastando dinheiro.
Então chegamos ao ponto chave, o valor só existirá se o produto apresentar algum benefício ao cliente.
Aqui entra a sua expertise de bom vendedor, para apresentar o verdadeiro valor do seu produto ou serviço e não cair na guerra de preços.
Antes de tudo, conheça bem o potencial comprador, você precisa saber o que ele procura e por quê. Destaque os pontos positivos do seu produto, as condições de pagamento, além de benefícios personalizados, como praticidade, boa qualidade, design diferenciado, etc. tudo isso ajudará o potencial comprador a interpretar o preço do produto com seu real valor.
O preço deve ser a última coisa a passar pela cabeça do seu cliente. Você deve ajudá-lo a enxergar como aquele produto melhorará a sua realidade ou rotina. O VALOR de um produto é a diferença positiva que ele irá fazer na vida do comprador.
O FUNIL COM VENDAS é especializado em alavancar negócios através da internet, gerando resultados concretos que vão
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