As hashtags são palavras-chave. Precedidas de um #, elas auxiliam na busca por assuntos dentro no Instagram e podem te ajudar na visibilidade do seu perfil.
Utilize hashtags para sinalizar que o seu post é sobre um determinado assunto, assim pessoas que procurarem por aquela hashtag, encontrarão a sua postagem entre os resultados. Mas não exagere no número de hashtags em cada postagem, a utilização excessiva de hashtags já virou tabu, pode parecer que você tem mau gosto.
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Criando um perfil no Instagram
É importante deixar claro que a conta no Instagram profissional deve ser diferente da conta pessoal. A versão mais atual da plataforma conta com suporte para contas profissionais, como verificação de perfil oficial da marca e Analytics. Ao escolher um nome para o perfil, escolha algum que indique que aquela conta é profissional e com assuntos específicos. Ex.: @pedro_infoprodutor.
Utilize sempre que possível o mesmo nome para todas as suas redes sociais. Isso cria uma associação do nome por seus seguidores através das plataformas e ajuda no reconhecimento da marca, seja uma empresa ou um prestador de serviços.
O que postar no Instagram
A grande dificuldade e um dos principais desencorajadores de profissionais a entrarem na plataforma é a dúvida sobre o que postar. Publique fotos dos produtos, vídeos de demonstração, detalhes diferenciais, etc. Por ser uma plataforma voltada para o visual, é extremamente importante que as imagens sejam de boa qualidade.
Cor, iluminação, ângulos,... preste atenção nesses detalhes, pois os seus seguidores certamente perceberão. Mas mais importante que as imagens é a sua organização. Tome cuidado para que suas postagens façam sentido, principalmente no caso de várias imagens em um post só.
Utilize bem a área de descrição com informações organizadas e relevantes, as pessoas querem saber do que se trata aquilo que estão vendo e cabe a você torná-lo atrativo.
Uso de Hashtags
As redes sociais são meios poderosos na geração de leads para qualquer segmento, por isso você deve reconhecer e tirar proveito de plataformas com milhões de usuários, como o Instagram.
Com o Instagram, você pode compartilhar fotos e vídeos de autoria própria dos seus produtos e serviços sobre os seus pontos mais atraentes, gravar depoimentos e entrevistas com clientes satisfeitos, e gerar conteúdo com contribuições de experiência pessoal. Essa é uma oportunidade de atrair leads de forma orgânica e simples, sem necessidade de conhecimentos técnicos.
Criar uma boa estratégia para o seu Instagram e mantê-la pode ser trabalhoso, mas gera visibilidade e proximidade com clientes.Todos os tipos de empresas podem se beneficiar do reconhecimento criado através do Instagram com pouco trabalho.
Manutenção do perfil
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estratégia para o seu negócio.
Uma das regras de ouro das redes sociais é que elas nunca devem ficar abandonadas. Se você criou um perfil no Facebook, uma conta no Twitter, um perfil no Instagram, etc. é importante mantê-las ativas
e atualizadas.
O desleixo com as contas nas redes sociais também é notado pelos seguidores ou pessoas que encontram esses perfis, e pode passar imagens negativas – podem achar que sua empresa fechou ou que você, prestador de serviços, não está mais na profissão, por exemplo.
Tenha uma frequência certa de postagens para estar sempre presente. Existem aplicativos que possibilitam a programação de posts, assim você pode planejar postagens e manter a frequência sem muito trabalho.
Ser presente também envolve a interação com os seguidores, nunca deixe de responder ou curtir comentários e sempre – SEMPRE – responda as mensagens.
Esse é um canal que traz novos leads e oportunidades, por isso nunca negligencie quem se conecta espontaneamente com você. Afinal, esse é o maior objetivo da sua presença na plataforma.
O Instagram é uma daquelas ferramentas que parece difícil até você começar a usar. Não tenha medo de entrar de cabeça nessa plataforma, pois alguns dos milhões de usuários diários podem ser seus consumidores.
Dedique-se e não desista, pode demorar até que você construa uma boa audiência, mas quando isso acontecer, ficará cada vez mais fácil encontrar novas oportunidades.
O Instagram pode ser apenas um dos degraus de um plano de ação que produz resultados replicáveis e escaláveis, mas você precisa saber construí-lo.